09 maio, 2008

Rio Mondego - descida de kayak


Uma Aventura sem limites!



Foi uma aventura o que realizei no dia 1 de Setembro de 2006. Através de uma Associação da região foi organizada uma descida do mondego de Kayak.


Quem vai para o mar avia-se em terra e, por isso, há que preparar o material a levar:

Roupa confortável (biquini incluído)

Calçado confortável

Pulseira para evitar as dores de pulso

Almoço/Lanche

E, claro, a imprescindível máquina fotográfica (descartável e à prova de água).

Depois do grupo todo junto, e após longo atraso (cheguei até a pensar estar no sítio errado) lá fomos todos rumo a Penacova.


Depois de chegados ao local de partida, procedeu-se ao aquecimento necessário, às explicações sobre o material - o kayak, a pagaia, o colete...

Mas, obviamente, estamos todos com pressa para começar a aventura!

Ai ai que isto vai tombar tudo! Espera que tenho de entrar no kayak!!!


Toca a remar, esquerda, direita, esquerda, direita. O kayak tem dois lugares e os movimentos têm de ser bem coordenados... Se eu remar para a esquerda e tu para a direita o mais que conseguimos fazer é andar às voltas com o kayak.... Ai... um rápido!! Olha que estamos a ficar para trás... Mas se eu for mais rápido não apreciamos a vista..... Magnífica!!!!! De cortar a respiração!!! Hei-de fazer isto mais vezes!! Para a próxima quererei fazer a descida do Zêzere até Almourol!


Geocaching - Desporto e descoberta!

GEOCACHING?! Já ouviram falar, não?

Bem digamos se seja uma nova modalidade de desporto... Sim, porque já existem pessoas que fazem desta actividade o seu desporto. Sozinhas, com os amigos ou em família é um bom programa de fim-de-semana. Até porque andar a pé faz bem à saúde!!

Quanto a mim, quero em breve começar a descobrir "cache"s aqui na minha zona. Sei de umas quantas, mas o tempo é tão pouco... E não pensem que isto está no começo ou que é totalmente desconhecido dos portugueses. Já existe uma quantidade enorme de "geocachers" por aí e "caches" em Portugal já são mais que muitas.

Não acreditam? Estão impressionados? Então procurem na página internacional de geocaching ou na página nacional. Verão que existe uma "cache" tão perto de vocês que nem imaginavam, e se não existir também podem criar uma!

O objectivo do "geocaching"? Bem é uma espécie de caça ao tesouro, o qual pode ser encontrado no campo ou na cidade. O melhor de tudo? A paisagem e os espaços que vão conhecendo durante a procura.

Ah, e não se esqueçam de levar uma pequena recordação para deixarem na "cache"!!

Boas descobertas!!!