09 maio, 2008

Guimarães - Ir e chorar por mais!

Guimarães no Coração!!
Se Portugal é um país, Guimarães é por si só uma nação, um reino encantado, um verdadeiro conto de fadas! Nem sei por onde começar porque estive lá em 2006 e novamente em 2008 repeti a dose! E nem sei qual a vês de que gostei mais, e se voltaria lá? Isso nem se pergunta!! Simplesmente ADOREI e, por agora, de todos os locais que já visitei em Portugal foi o que mais me atraiu. Tem história, lendas, mitos, modernidade, natureza, noite, desporto e aventura!!!

Poder-te-ei fazer uma visita guiada passo-a-passo com todas as ruas por onde passei, lugares que visitei, mas enquanto não tenho tempo para incluir tudo isto no blog aqui ficam apenas algumas das muitas fotografias que por lá tirei.







Rio Mondego - descida de kayak


Uma Aventura sem limites!



Foi uma aventura o que realizei no dia 1 de Setembro de 2006. Através de uma Associação da região foi organizada uma descida do mondego de Kayak.


Quem vai para o mar avia-se em terra e, por isso, há que preparar o material a levar:

Roupa confortável (biquini incluído)

Calçado confortável

Pulseira para evitar as dores de pulso

Almoço/Lanche

E, claro, a imprescindível máquina fotográfica (descartável e à prova de água).

Depois do grupo todo junto, e após longo atraso (cheguei até a pensar estar no sítio errado) lá fomos todos rumo a Penacova.


Depois de chegados ao local de partida, procedeu-se ao aquecimento necessário, às explicações sobre o material - o kayak, a pagaia, o colete...

Mas, obviamente, estamos todos com pressa para começar a aventura!

Ai ai que isto vai tombar tudo! Espera que tenho de entrar no kayak!!!


Toca a remar, esquerda, direita, esquerda, direita. O kayak tem dois lugares e os movimentos têm de ser bem coordenados... Se eu remar para a esquerda e tu para a direita o mais que conseguimos fazer é andar às voltas com o kayak.... Ai... um rápido!! Olha que estamos a ficar para trás... Mas se eu for mais rápido não apreciamos a vista..... Magnífica!!!!! De cortar a respiração!!! Hei-de fazer isto mais vezes!! Para a próxima quererei fazer a descida do Zêzere até Almourol!