21 abril, 2008

Coimbra

Saudades do tempo de estudante? Visite Coimbra!! 




À entrada de Coimbra, ainda antes de se passar a ponte que leva à cidade de Coimbra, há muitas coisas para fazer do lado de cá...


Começando pelo Portugal dos Pequeninos... Mesmo não sendo criança... a diversão é garantida!
Vai ser irresistível tirar uma fotografia numa qualquer miniatura de edifício aqui existente...

Fonte própria


Depois de almoçar, nada como relaxar e passear no lindo jardim da Quinta das Lágrimas, ali perto.... com uma natureza exuberante... lagos espelhantes... árvores com centenas de anos!!!




Fonte própria

Fonte própria


Ainda antes de entrar na cidade olhe para o cimo.. Uma torre sineira de uma igreja? Não, é a Cabra um dos símbolos da Universidade de Coimbra!
Não deixe de visitar o núcleo museológico desta que foi a segunda universidade em Portugal a ser criada. Surpreenda-se com o que lá vai encontrar!




Fonte própria

Comece a visita na parte baixa da cidade, por ruas e ruelas históricas, entrando por uma das antigas portas desta linda cidade.


Fonte própria


Coimbra possui, igualmente, bonitos espaços verdes como sejam o Jardim da Sereia...





Fonte própria


... ou o Jardim Botânico (já perto da Universidade de Direito), onde se pode aprender também muito sobre botânica.

Fonte própria


E para conhecer/reviver em pleno a vida académica, não se deve perder a noite de Coimbra! Principalmente em tempo de aulas. Mergulhe neste espírito no bar da Associação Académica de Coimbra, e se puder não perca as noites da "Queima das Fitas" e o seu esplendoroso cortejo (normalmente em Abril ou Maio), onde poderá apreciar trajes académicos da região, mas, igualmente, de todo o país, de estudantes de outras instituições de ensino académico que aqui convergem nesta época!!


Fonte própria


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço privilegia a troca de informações