22 março, 2008

Indo eu, indo eu a caminho de Viseu! - Feira de São Mateus Excursões 1998

As Feiras!

Destas excursões, de outrora e de agora, fazem parte destinos como...as Feiras!

De facto, para se conhecer Portugal e a sua cultura nada como visitar algumas das suas numerosas e importantes feiras. As mais destacadas ocorrem anualmente, muitas por altura das festas concelhias.

Uma destas excursões levou-me a conhecer a Feira de São Mateus em Viseu, que normalmente ocorre nos finais de Agosto, princípios de Setembro.

A caminho de Viseu, passando por Coimbra, uma pequena paragem no "Penedo da Saudade", de onde se obtém uma esplêndida vista da ciade de Coimbra.

Seguindo caminho, passagem por Penacova. Lugar de beleza natural rara, exibe arvoredo luxuriante e praias fluviais em que apetece estar, longe da confusão da cidade. O caminho é que não é dos mais fáceis, pois as curvas são muitas, mas vale a pena só pela paisagem!

Pé, ou melhor, roda ao caminho e passando pela Albufeira da Aguieira (barragens são sempre pontos de visita!) chega-se a Viseu e ao destino final a Feira de São Mateus que tem muito para ver! Muita música, folclore, arte, diversão, artesanato e, claro, boa gastronomia!

De regresso, passagem por Santa Comba Dão, concelho onde nasceu o estadista António de Oliveira Salazar.

Exc 98

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço privilegia a troca de informações