22 março, 2008

Palmela - Festa das Vindimas

Festa das Vindimas





Uma outra feira interessante de se ver ocorre em Palmela, é a chamada "Festa das Vindimas", que começa na quinta-feira anterior ao primeiro domingo de Setembro.

A caminho de Palmela paragem em Mafra, para visitar o seu famoso convento. Almoço na Aldeia Típica de José Franco. Parece um jardim de gnomos com as suas pequenas casinhas caiadas. Estes pequenos objectos de olaria são a representação de uma aldeia saloia do início do século XX, onde podem ser apreciadas cenas do quotidiano de então, incluindo objectos mecanizados que dão movimento à aldeia. Um encanto para míudos e o relembrar de outros tempos para os graúdos.

Continuando o passeio, passagem pela Ericeira (a praia dos surfistas), Praia das Maçãs, Praia Grande, Cascais e, finalmente, o destino, Palmela.

As Festas das Vindimas são conhecidas pela sua qualidade ao nível das exposições, espectáculos musicais e pirotécnicos, mas o seu ponto alto é o "Cortejo das Vindimas" que ocorre pelas ruas e que chama a atenção de centenas de pessoas.

O espaço que recebe esta é composto por inúmeras ruas com imensos e variados vendedores ambulantes, todas elas muito engalanadas, com decorações coloridas alusivas às vindimas. De noite... tudo se torna ainda mais bonito com a iluminação. Há de tudo! Divertimentos, vendas, exposições, restauração, vacadas, espectáculos musicais...

E, lá no alto, avista-se o castelo que aguarda por uma visita!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço privilegia a troca de informações