09 maio, 2008

Geocaching - Desporto e descoberta!

GEOCACHING?! Já ouviram falar, não?

Bem digamos se seja uma nova modalidade de desporto... Sim, porque já existem pessoas que fazem desta actividade o seu desporto. Sozinhas, com os amigos ou em família é um bom programa de fim-de-semana. Até porque andar a pé faz bem à saúde!!

Quanto a mim, quero em breve começar a descobrir "cache"s aqui na minha zona. Sei de umas quantas, mas o tempo é tão pouco... E não pensem que isto está no começo ou que é totalmente desconhecido dos portugueses. Já existe uma quantidade enorme de "geocachers" por aí e "caches" em Portugal já são mais que muitas.

Não acreditam? Estão impressionados? Então procurem na página internacional de geocaching ou na página nacional. Verão que existe uma "cache" tão perto de vocês que nem imaginavam, e se não existir também podem criar uma!

O objectivo do "geocaching"? Bem é uma espécie de caça ao tesouro, o qual pode ser encontrado no campo ou na cidade. O melhor de tudo? A paisagem e os espaços que vão conhecendo durante a procura.

Ah, e não se esqueçam de levar uma pequena recordação para deixarem na "cache"!!

Boas descobertas!!!

2 comentários:

  1. Olá Liliana!
    Isso é que foi viajar...e fazer os trabalhos de casa! :) Vê-se que estudaste bem a cultura e a história dos locais que visitaste. Também gosto do facto de teres muitas imagens e informações turísticas. Sei que existe uma Cache no Cabeço de Santa Marta, mas não te digo onde :D Parte à descoberta e boas aventuras!

    ResponderEliminar
  2. ola liliana
    gostas de geocaching??
    estive a ver as fotos das tuas aventuras, e vi que em abrantes estives-te sentada em cima de uma cache.. quer dizer na realidade so em parte, porque a cache esta mais ao lado.. ;)
    pesquisa...;)
    continuaçao de boas descobertas..

    ResponderEliminar

Este espaço privilegia a troca de informações